O programa Olhar Brasil foi concebido na perspectiva de superar as dificuldades enfrentadas por produtores independentes localizados fora dos grandes centros de produção do Centro-sul do país.
A política apóia a produção audiovisual independente com a disponibilização gratuita, para realizadores audiovisuais, de equipamentos, suporte técnico e a realização de atividades de aprimoramento profissional.
Formado por uma rede de cooperação audiovisual, o programa reúne 11 estados brasileiros que se interligam a partir de pontos com infra-estrutura de produção em tecnologia digital, chamados de Núcleos de Produção Digital. Os Núcleos também têm atuação em educação audiovisual e, em inédita parceria no campo das políticas públicas, realizam convergência entre produtores, poder público e mercado, nas esferas estadual e regional.
Cada Núcleo é norteado por um modelo de gestão com a participação das entidades parceiras e de representantes da produção independente local. Os núcleos têm um plano de ação, que será avaliado 24 meses após sua implantação.
Forma de Seleção de Projetos - Via edital
Parcerias – Secretaria do Audiovisual e governos estaduais do Acre, Goiás, Piauí, Pará e Alagoas, governos municipais de Aracaju, Fortaleza, Belo Horizonte, Curituba e Salvador, além da Universidade Federal da Paraíba.
Para mais informações, visite http://www.cultura.gov.br/blogs/rede_olhar_brasil
Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2007/11/09/rede-olhar-brasil/
Nenhum comentário:
Postar um comentário