sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quer fazer uma SEDA?

A Semana do Audiovisual (SEDA) é realizada pelo Circuito Fora do Eixo em várias cidades do Brasil. Ela surgiu em Cuiabá (Mato Grosso) no ano de 2006, com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual na cidade, oferecendo oficinas para a capacitação técnica, mesas de debates e mostras de vídeos nacionais.

Em 2010 o Clube de Cinema, frente de trabalho da linguagem audiovisual no Circuito Fora do Eixo, propôs a itinerância da SEDA, realizando atividades de formação e fruição audiovisual nas cidades de Santa Maria (Rio Grande do Sul), Bauru (São Paulo), Boa Vista (Roraima) e Cuiabá (Mato Grosso). Hoje, mais de 30 cidades realizam o evento.
Em Fortaleza, a Primeira Semana de Audiovisual Norte Nordeste será realizada de 19 a 24 de setembro na Vila das Artes, com uma programação de mostra, oficinas, paineis e show musical.

PARA FAZER UMA SEDA NA SUA CIDADE

O primeiro passo para o produtor interessado em realizar a SEDA na sua cidade é ler o regulamento disponível no site do Circuito Fora do Eixo. A partir dele, é possível construir a programação do evento com total liberdade para insersão de oficinas, mesas, mostras temáticas e, é claro, um evento de confraternização, trazendo para a Semana do Audiovisual a música, dança, exposições e outras formas de fruição cultural.

Saiba Mais www.foradoeixo.org.br/seda




quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Que SEDA é essa?!


A cidade de Fortaleza será sede de um dos maiores eventos de audiovisual da região Norte/Nordeste do Brasil, a Semana do Audiovisual Norte-Nordeste (SEDA N /NE). O evento acontece de 19 a 24 de setembro, na Vila das Artes, com uma programação inteiramente gratuita composta por mostra de filmes, paineis e oficinas.

A SEDA é uma ação do Circuito Fora do Eixo e, até o final de 2011, acontecerá em 40 cidades de todo o Brasil. A produção é realizada por pontos de articulação distribuídos em 25 dos 27 estados brasileiros. Em Fortaleza, a realização está por conta do 1Bando - design e audiovisual, uma das frentes da Rede Ceará de Música (Redecem), composta por várias instituições culturais, como: a Associação de Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc), a Associação Cearense do Rock (ACR), o Caldeirão das Artes e a Bandeira R.