A lei que regulamenta o setor de audiovisual no Brasil está na espera de ser sancionada pela presidente Dilma Roussef. Se aprovada, a medida possibilitará o crescimento da produção de conteúdo no País. Alguns profissionais projetam o dobro de atividade.
Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Audiovisual do Estado de São Paulo, Roberto Moreira, a lei corre pouco risco de não ser aprovada, pois o projeto é fruto de um acordo dentro de toda a cadeia produtiva do setor.
Entre outras ações da lei, está a criação de cotas para veiculação de programação nacional nos canais de televisão estrangeiros e a abertura de TV por assinatura para as operadoras de telefonia e empresas de capital estrangeiro.
A criação dessas cotas está gerando polêmica entre os profissionais da produção audiovisual independente. Dê a sua opinião, tanto em nosso blog quanto estando presente no lançamento da SEDA N/NE, dia 09 de setembro, no auditório do Centro Cultural Dragão do Mar, às 18h.
Para discutirmos e refletirmos, teremos uma mesa intitulada “A Produção de Audiovisual Independente no Norte-Nordeste do Brasil e suas perspectivas em uma sociedade em rede”, com a presença de grandes nomes da área.
Venha conferir!
SERVIÇO:
Lançamento SEDA N/NE - Prévia do Ponto.CE
9 de Setemebro às 18 hrs
Auditório do Dragão do Mar
Entrada Gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário