quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Plenária Final da SEDA apresenta construção de propostas para o audiovisual N/NE

Secretário de cultura do Ceará, professor
Pinheiro / Foto: divulgação
A 1ª Semana do Audiovisual Norte/Nordeste realiza painéis com o objetivo de discutir soluções para a auto-sustentabilidade do setor nessas duas regiões. Na próxima sexta-feira (23/09), de 17h30 às 19h, vai acontecer a Plenária Final, onde será apresentada a construção de propostas para a cadeia produtiva do audiovisual no Norte/Nordeste do Brasil. Na ocasião, além dos agentes culturais, produtores e cineastas, estarão presentes o secretário de cultura do Ceará, professor Pinheiro (PT/CE), o deputado Lula Morais (PCdoB/CE) e o vereador Guilherme Sampaio (PT/CE). Aberto à participação da população, o debate será na Vila das Artes (R. 24 de Maio, 1221 – Centro – Fortaleza/CE).

Articulação do audiovisual independente no N/NE; Políticas Públicas Audiovisual Brasil; Cineclubismo no N/NE; e Articulando Redes e Projetos Audiovisuais foram os temas puxados pelos agentes do setor no período de 19 a 22 de agosto. Agora, eles serão colocados em pauta na Plenária Final.

O audiovisual não se limita apenas a cinema e vídeo, mas abrange tecnologias contemporâneas, como conteúdos digitais, música, TV, animação etc. Entre as principais demandas da área estão socializar as produções para a população, ou seja, torná-la acessível; o direito de propriedade intelectual em caráter vitalício e outros temas de semelhante relevância.


Serviço
O quê? Plenária Final: construção de propostas para a cadeia produtiva do audiovisual no Norte/Nordeste do Brasil.
Quando? 23 de setembro
Que horas? De 17h30 às 19h
Onde? Vila das Artes (R. 24 de maio, 1221 - Centro)
Aberto ao público

--
Twitter: @SEDAN_NE
Fan Page Facebook: http://www.facebook.com/sedanortenordeste
e-mail: sedacomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário